Claquete

Otavio Mesquita nascido em Guarulhos (cidade portal), formou-se em jornalismo, pela universidade Unip/Objetivo, começou sua carreira como contato na área comercial da Rede Bandeirantes de Televisão. Mais tarde criou e produziu um piloto de programa, surgindo assim o programa Perfil.
Durante 10 anos o programa Perfil ficou no ar. Teve seu início na extinta TV Manchete, passando em seguida para o SBT, depois para a Record e novamente para o SBT. Ficou um período afastado das telinhas. E é quando Otavio volta a todo vapor na Rede TV! com Perfil 2000 comandado pela diretora Andrea Setti, e ainda dividia seu tempo fazendo matérias para o TV Fama, sempre inventando moda, saindo e entrado nas situações mais inusitadas! Conhecido por "invadir" a intimidade de famosos. Foi um dos precursores do jornalismo informal da televisão brasileira, que acabou virando sua marca registrada. Charme, elegância e irreverência. Durante estes anos comandou também programas de auditório: Domingo Total, na TV Manchete. Tempo de Alegria, no SBT, Talk Show, e fazia matérias para o programa Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato.
Um bom filho a casa retorna, em 2001, Otavio Mesquita recebe um convite e volta para Band, ganha um novo programa, A Noite é uma Criança informação com diversão! O cenário do programa passou por mudanças e foi se modernizando, assim como o apresentador que amadureceu e adotou um estilo que o leva agora ao seu novo projeto na Band, o Claquete. O programa terá um conteúdo mais sóbrio e elegante, mas Otávio não vai abandonar o bom humor que é sua marca registrada. Claquete é uma revista eletrônica, com reportagens variadas, colunismo social, viagens, enfim, diversão garantida para o seu final de noite. Suas matérias são sempre recheadas de informação e bom humor. Esta é a característica típica do apresentador Otavio Mesquita. Não só na vida profissional como na pessoal, há mais de 24 anos no ar, Otavio Mesquita não só conquistou seu espaço nas telinhas, como também em nossos corações.