Claquete

O programa

Uma revista eletrônica que mistura colunismo social, bastidores e muitos outros assuntos. “Um dos motivos da minha longevidade na televisão é mudar sempre. Já estou há dez anos na Band e senti a necessidade de buscar uma opção com mais tecnologia e interatividade”, explica o apresentador, que promete uma mudança em seu comportamento na nova fase: “Deixei o meu lado lúdico e estou mais tranquilo, mais maduro. Mas não vou abandonar o meu DNA, que é o bom humor”.
O nome Claquete tem tudo a ver com a abordagem do programa, que vai mostrar os bastidores do cinema, teatro e televisão. O cenário demonstra a intenção: “Montamos um lounge, sem paredes, que assume estar ambientado dentro de um estúdio. A iluminação dá destaque a esse espaço, que se assemelha a um escritório, porém ficam à mostra elementos de outros cenários”, comenta a diretora Fernanda Ortiz. A linguagem segue a linha do comandante e se configura leve e descontraída.
O novo programa aposta em um novo estilo de fazer jornalismo, a videorreportagem. O formato não segue uma produção tradicional, já que um único profissional fica responsável por ocupar várias áreas – da operação da câmera até a edição do vídeo. Quem exerce a função é Rodrigo Leitão. Ele, que é famoso pelo estilo descontraído, com pitadas de cinema e documentário, faz muito mais do que apurar uma pauta e gravar entrevistas. Sua característica é dar enfoque particular a sabores, ofícios, lugares e personagens.

O elenco também conta com repórteres. A modelo Michele Pin - que já morou em Nova Iorque, Paris e Miami – expõe agora os bastidores da moda. Na atração, ela vai desfilar pelo mundo das celebridades e cobrir os eventos mais badalados. Tem ainda Jânio Nazareth, que cobre cinema em Los Angeles e traz entrevistas exclusivas com grandes astros de Hollywood. Para fechar, Fabio Lacerda produz matérias de comportamento sob a ótica masculina.
Colunistas fixos vão adiantar todas as novidades de sua área. A especialista em tendências, Ana Cury, se dedica a diversos eventos conceituais de moda e comportamento. O tatuador Led’s abre as portas de seu estúdio para mostrar os bastidores e as histórias surpreendentes que envolvem a produção de uma tatuagem. Já Felipe Almeida quer desmitificar o golfe e mostrar para os leigos que o esporte é interessante e pode ser praticado por pessoas de todas as idades
O telespectador também ficará bem informado quando à agenda cultural da semana com o quadro “Luz, Câmera, Claquete”. Haverá ainda espaço para a gastronomia. Renomados chefs de cozinha vão dar receitas práticas e acessíveis, além de contar um pouco de sua trajetória profissional.